3 de dezembro de 2008

A alma do negócio

.
"A propaganda é a alma do negócio". É difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido essa expressão. Mas será que é mesmo? Bom, por via das dúvidas e com exceção do fabricante da 'milagrosa' pomada Minancora, ninguém ousa deixar a propaganda de lado.

Mesmo quem vende pela internet produtos, idéias e serviços investe pesado em anúncios. Em alguns casos, o 'pesado' significa gastar uma boa grana com a divulgação do negócio. Em outras situações 'pesado' quer dizer que o responsável pela propaganda pegou pesado literalmente, ferindo de morte o estômago do cliente. No clássico popular: "viajou na maionese".

Buscando sugestões de pauta para o jornal onde trabalho, acabei lendo sobre as possibilidades de ganhar dinheiro na grande rede virtual. Há mecanismos sérios, como o Adsense do Google, mas há muita pilantragem. Num site qualquer, que prefiro não passar o link, deparei-me com o esforço de um cidadão na venda de um daqueles (duvidosos) negócios em que a pessoa não precisa sair de casa para ganhar dinheiro.

Conheçam a "alma do negócio":

"
BENEFÍCIOS DE GANHAR NA INTERNET

* Um belo dia você vai dar um chute na bunda do seu chefe.
* Você terá tempo livre, irá se divertir, irá viver a vida, visitar amigos, tomar um café no vizinho, tirar um dia de lazer, fazer exercícios, enfim, fazer o que quiser, enquanto seus negócios não param de trabalhar para você 24 h ao dia, 7 dias por semana.
* Se você namora, terá mais tempo para ficar com quem mais ama.
* Poderá prover de liberdade total sobre todas as coisas. Pergunte a alguém que teve sucesso na internet, se a vida não é uma beleza?
* Poderá viajar quando quiser, conhecer as maravilhas desse universo.
"

O sujeito lembrou até do cafezinho no vizinho. Um ás da propaganda! Detalhe, no "mundo cão" da internet, até a antiguíssima Minancora tem site!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!