11 de março de 2009

LF & Edu: pé na estrada

.
Os amigos que vêm acompanhando o Blog do LF bem sabem do principal planejamento para minhas férias: uma viagem entre irmãos. Algo que desejava há tantos anos e que vai começar a se materializar nesta quarta-feira (11), ao amanhecer, quando LF e Eduardo pegarem a estrada.

Por sete ou oito dias vamos percorrer (de carro) primeiro o litoral catarinense - Bombinhas e praias vizinhas e também Florianópolis -, com direito a Beto Carrero. O destino seguinte será a serra gaúcha, com a possibilidade de uma rápida passagem pela "capital do mundo" - ou melhor, Porto Alegre - não sem antes visitar alguma vinícola em Bento Gonçalves (RS), além das convidativas Gramado e Canela.

Trata-se de uma viagem muito importante para mim - creio que para meu irmão do meio também. A diferença de um ano e meio na idade sempre nos fez ser muito próximos. Frequentávamos as mesmas escolas, participávamos juntos do grupo de juvenis da igreja (Metodista), jogávamos no mesmo time amador de futsal, sentávamos no meio-fio em frente de casa para ver as meninas bonitas do bairro passar... mas nunca fizemos uma viagem juntos, apenas os dois.

O momento tão esperado chegou. Talvez por isso tudo, na véspera da viagem estava tão ansioso quanto na ocasião do embarque à Alemanha, em setembro de 2006. Estava em demasia inquieto, agitação que só passou com um chá de alguma coisa que dona Clacy preparou para eu beber.

Uma prévia do que faríamos por estes dias demos na segunda-feira (9). Ele e nossa mãe viajariam a Dionísio Cerqueira (SC) para tirar o passaporte - Edu e dona Clacy querem conhecer Portugal - e me convidaram para ir junto e aproveitar a ocasião para fazer umas compras na Argentina. Fomos, compramos (eu, vinhos), conversamos (muito), rimos, voltamos. Trouxe de lá uma peculiar mostarda argentina, com mel e pimenta, para meu irmão mais novo (João Paulo) - que não pôde ir.

O JP é formando em Publicidade & Propaganda e, estagiário, está empenhado no emprego para ser contratado - o que deve ocorrer pelos próximos dias. Competente, vai atingir o objetivo. Por isso não pôde ir à Argentina, por isso não viajará junto ao litoral catarinense e à serra gaúcha. Felizmente, tive a companhia dele na viagem à casa de meus pais no alagado (lago, barragem) do Iguaçu, no primeiro fim de semana após o início de minhas férias, em 2 de março.

A verdade é que já deveria estar dormindo para, o mais descansado possível, iniciar com as baterias recarregadas essa viagem que considero tão importante. Contudo, não resisti a uma última postagem antes de pôr o pé na estrada. Terminei de aprontar as malas e corri escrever. A intenção é publicar um texto ao fim de cada dia dessa viagem, por isso registro aqui o convite para que os amigos leitores acessem o Blog do LF e comentem as postagens. E que Deus abençõe a todos.
.


Na primeira foto mãe e filhos na fronteira entre Brasil e Argentina; na segunda foto LF esperando o sol nascer, no alagado do Iguaçu.
.

4 comentários:

  1. Tenho certeza que esta viagem será a melhor de suas vidas até hoje! ;~)
    Que Deus acompanhe vocês...
    Já estou sentindo saudades!!!
    Ah, não esqueçam:
    tragam bombons, presentes, lembranças, e muuuuita história pra contar! =) =) =)
    abraço Fernando, beijão Edu!
    BOA VIAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    meu desejo é que aproveitem cada minuto dessa viagem que promete ser inesquecível para ambos. eu que também tenho uma irmã mais nova sei como você está se sentindo ao lado dessa companhia. espero ansiosa feriados e férias para tê-la por perto.
    bom, nós, seus leitores e amigos, principalmente, vamos ficar por aqui passando vontade, heheh e esperando pra lá de ansiosos as postagens. beijos meninos... é isso aí, Eduardo, já que é irmão do meu grande amigo, fica sendo meu amigo também!!!!
    vivam tudo o que há para viver.
    ops, tinha esquecido de assinar.
    Andréa Tragueta, amiga e leitora do blog de plantão.

    ResponderExcluir
  4. Ganhei uma amiga no Blog... Isso é bom, se é amiga do meu irmão será minha amiga também...
    Muito bom esse texto...

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!