11 de março de 2009

LF & Edu: praia nove anos depois

.

1º DIA

Disse a mim mesmo que não entraria no MSN por esses dias, porém, não resisti e acessei minha conta após um dia de mais de 600 quilômetros rodados. Aí uma bela moça de Maringá, que apareceu online para dar os parabéns pelos 28 anos em cada joelho, perguntou-me: "onde você está agora?". A resposta veio com o bom sentimento de que a viagem planejada há algums meses está se concretizando, tal como pensada inicialmente.

"Estou no quarto de uma pensão, a exatos 50 metros da entrada do Beto Carrero World". Digo "exatos" porque pensões e hotéis sempre forçam a barra ao mencionar a proximidade de suas instalações em relação aos pontos turísticos. Desta vez não houve propaganda enganosa. Do quarto dá para ver o trinco da porta principal do castelo de entrada do maior parque temático da América Latina.

No Beto Carrero, período de aula é baixa temporada e, nessa época, o parque abre apenas de quinta-feira a domingo. Saímos de Pato Branco (PR) às 8 horas e chegamos a Penha (SC) por volta das 16 horas. No itinerário da viagem, a ideia era aproveitar o parque na quinta-feira (12), data do meu aniversário. Logo, não pagaria a entrada - que é grátis para quem está ficando mais velho no dia - e racharia o valor do ingresso de meu irmão. No entanto, para me presentear ele insistiu em pagar a dele sozinho.

Será um aniversário diferente, sem bolo, sem velas, sem aqueles zilhões de cumprimentos de parabéns (com abraços e tapinhas nas costas), mas terá muita adrenalina. Agora que podemos ver o parque da janela, não tem jeito, teremos de encarar a montanha-russa, o elevador e outros brinquedos radicais. E ficar de ponta-cabeça em vários deles, várias vezes, até cansar.

O melhor da quarta-feira, no entanto, não foi descobrir uma pensão tão bem localizada e com diária de R$ 30 por pessoa - para quarto duplo, com ar-condicionado e direito a café da manhã -, e sim a praia. Desde 2000, quando estive no Rio de Janeiro, não via o mar. No período, cruzei o oceano de avião, mas não provei da água salgada e não ouvi o incansável som das ondas.

Tímido, o sol estava encoberto por nuvens. Fazia calor e a água estava quente, convidativa para algumas braçadas. "Preciso dar um bicaço", disse para meu irmão. Ele não topou a ideia, assim, pulei sozinho bem mais de sete ondas. Tínhamos encontrado o mar a partir de uma vila de pescadores e, caminhando pela areia, chegamos à praia da Armação. Lá, quase sem ninguém à vista - além de um velhinhos jogando bocha de praia e de um pai e uma filha (bela a filha, horrível o pai) curtindo o mar -, tive meu reencontro com a água salgada (que fiz questão de provar, outra vez) depois de nove anos.

Por fim, com o chegar da noite, descansaríamos até a manhã seguinte. Era o que estava nos planos, até a mente brilhante de Eduardo cogitar um giro em Balneário Camboriú (SC), a pouco mais de meia hora de carro da pensão. Uma cidade com vida noturna intensa, calçadão beira-mar movimentado, inúmeras opções em bares e restaurantes... só isso já soava bem melhor do que uma cama de pensão. E assim terminou a quarta-feira. Para que a namorada de meu irmão (leitora assídua deste blog) durma sossegada, vale ressaltar que fomos comportadaos e retornamos cedo, bem cedo, para a pensão Duas Irmãs.
.

Na foto superior, LF na praia da Armação. Na segunda foto, Edu próximo à pensão, com a entrada do Beto Carrero logo ao fundo.
.

4 comentários:

  1. Espero que aproveitem ao máximo todos os dias dessas férias tão esperada! Principalmente o Beto Carreiro e se quiserem uma opinião..qndo forem a Floripa, visitem Jurerê Internacional...é o máximo!!!! hehehehe bjão e td di bom

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo:
    HAPPY BIRTHDAY TO YOU, blogueiro de plantão!!!
    segundo: Eu estou hiper feliz com a viagem de vocês, e tranquila também, tá bom????
    hehehehe
    Aproveitem ao MÁXIMOOOO, se divirtam por mim que estou aqui ralando, entre faculdade, tcc e trabalho...
    hahaha
    abraçooooos

    ResponderExcluir
  3. aeeeeeeee

    parabéeeens piáa
    sem tapinha nas costas dessa vez
    mas com todos os desejos de felicidade e saúde como sempre.


    :D


    bem Eduardo não entrar no mar...
    hahahahahaha
    o fernando entrou na água e deu uns pulinhos
    "ui... é salgadinha!"
    hahahahahahaha


    força ai.
    se divertir eh tão dificil
    ¬¬

    hsuahsuiahsiua
    até a proxima atualização!

    ResponderExcluir
  4. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... gosteiiii... que horrivel vc próximo ao Beto Carreiro... ahahahah... Divirta-se muito, abração e parabens novamente! sucesso sempre querido. bjus

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!