14 de março de 2009

LF & Edu: a praia top do Sul do Brasil

.
3º DIA

Uma busca pelo ranking das melhores praias do Brasil, Bombinhas (SC) figura sempre no top 10 das revistas especializadas. Na classificação de 1 a 5 do Guia Quatro Rodas, duas praias do município de Bombinhas recebem quatro estrelas: Tainha e Quatro Ilhas. Foi onde passamos o terceiro dia da viagem, na sexta-feira (13).

Estamos hospedados na casa de um primo, a 300 metros da praia de Zimbros, ponto de partida para os principais pontos turísticos de Bombinhas. Isso incluiu a subida ao topo do maior morro da cidade, onde fica o Eco 360°, um mirante que permite ver todas das praias da redondeza e, devido à altura, também a Ilha de Florianópolis.

Quero (e vou) escrever mais sobre Zimbros - onde a farra do boi está no sangue dos nativos, embora a proibição da "brincadeira"-, sobre as belezas de Bombinhas e as curiosidades de sua mais bela praia, Quatro Ilhas, invadida todo verão pelos argentinos. Contudo, estou exausto e preciso dormir - o que Eduardo já está fazendo há duas horas.

A viagem segue neste sábado (14) para Florianópolis e, no dia seguinte, para o Rio Grande do Sul. Até o momento, desde a saída de Pato Branco na manhã da quarta-feira (11), já passamos por Palmas (Usina Eólica), Penha (Beto Carrero e Praia de Armação), Balneário Camboriú e Bombinhas.

Peço para que os amigos divulguem o blog. E para não ficar "pescando" durante o dia, vou dormir.
.

Eduardo no Eco 360°, mirante do ponto mais alto de Bombinhas, cujo acesso se dá mediante taxa de R$ 1.
.

4 comentários:

  1. é né seus pelego

    um dia vou conhecer tudo isso aí também!

    Só stou pensando em quem convidar pra ir juto... acho q vou chamar minha melhor amiga!!!!!
    hhahahahahahhahaha

    confesso: QUE INVEJAAAA DE VOCES!!!!
    mas uma inveja boa, estou feliz por voces realizarem o sonho de viajarem juntos assim :)

    upaaaa
    =D

    ResponderExcluir
  2. Olá! Olhei o blog por recomendação da Luana... Sou colega dela e do Eduardo... Andei lendo algumas das postagens, e o que resta, então é fazer um elogio sincero ao autor...
    Um parêntesis para destacar a postagem do Orfeu e Violeta...
    Show de bola!!! De ora em diante, sempre que possível estarei lendo algo aqui... e... aproveitem a viagem!
    fui!

    ResponderExcluir
  3. Salve salve mestre Cardoso, tudo beleza?
    Concordo com tudo sobre Bombinhas, é um lugar super styling, como diria um amigo.
    Em Zimbros (eu acho?) há a maior fazenda de ostra de Santa Catarina. Verão passado estive lá e conversei com alguns pescadores e fazendeiros marinhos. É impressionante como cultivam tal iguaria. Vale a pena você dar uma conferida... se ainda estiver por ai.
    Abraço e boa viagem.

    ResponderExcluir
  4. LF querido ... estou super feliz por vc. Viajar é muito bom, principalmente em boa companhia e por lugares ótimos. Aproveite bem, cada detalhe, e saiba que estou aqui acompanhando seus relatos. As fotos também estão ficando muito bacanas.

    Beijus e parabéns atrasado!!!!

    =0)

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!