8 de setembro de 2009

Um tweet de Ana Paula

.
O dia em que O Diário superou a marca de mil seguidores no Twitter  uma sexta-feira que, embora chuvosa, clamava por um happy hour com os amigos  trouxe-me a recordação de um momento de êxtase no microblog que é febre mundial. ELA havia escrito para mim. Depois daquilo, tive a certeza: nenhuma rede social na internet se compara ao Twitter na capacidade de proporcionar um diálogo aberto entre pessoas normais e celebridades.

Em meu já não tão confortável sofá, estava só. Lia algum dos livros de Luis Fernando Verissimo  embora não me recorde ao certo qual  e o envolvente texto espantava para longe de mim o peso da solidão. Uma caneca de café e um cobertor, sobre as pernas, aqueciam o corpo. Numa dessas webradios, a voz de Laura Pausini me fazia companhia e aquecia o coração. O sono começava a cansar os olhos quando, por volta das 2h30, o inconfundível alerta de mensagem do MSN interrompeu a leitura.

Da tão distante Rio Branco, a amiga Aleta Dreves trazia boas novas. Há muito não teclava com a ex-colega da faculdade de Jornalismo que, hoje professora universitária, faz-me acreditar na existência do Acre. Logo na primeira mensagem, sem suspense, veio a surpresa:

 Eita, até a Ana Paula Arósio leu tua crônica, que chique  disse, referindo-se à então última postagem de meu blog, intitulada "Azar no jogo..."

 Leu nada!  respondi, no impulso, certo de que Aleta queria me pregar uma peça.
— Ela disse no Twitter, entendi que estava falando do teu blog  esclareceu a amiga.
— Sério mesmo?  questionei, agora, quase acreditando no que lera no MSN. Havia encontrado a atriz favorita, aquela que para mim é parâmetro de beleza feminina, no Twitter.

Na crônica sobre minha reprovação no teste de moto, escrevi sobre o delicioso sonho que tivera com Ana Paula Arósio. Com "reply" para ela, publiquei um tweet com link para aquela crônica. De qualquer forma, não esperava uma resposta da musa.

 @LF_jornalista obrigada pelo carinho Cardoso. Desejo-lhe sucesso, achei muito bom seu texto, lúcido e cativante. Um abraço!  escreveu @anapaula_arosio, em tweet testemunhado por alguns poucos. Ainda bem que há testemunhas, porque o citado perfil foi excluído do Twitter e o recado, por consequência, deletado.

Recado que acarretou uma séria de dúvidas. Teria ela lido minha crônica ou sido apenas gentil? Tratava-se mesmo da musa ou seria um fake (falso perfil) se passando por ela? Num primeiro momento, preferi crer que era a própria e que a crônica havia sido lida por ela, da primeira palavra ao ponto final.

 Se soubesse que Ana Paula Arósio escreveria para mim, nem teria lamentado a reprovação no teste para moto... um sonho isso!  tuitei, enquanto garantia a Aleta que não conseguiria dormir, não naquela noite.

 Seja sincera Aleta, tu achas mesmo que é ela  perguntei, pelo MSN.
Claro que é a gostosa da Ana Paula Arósio  respondeu a amiga jornalista, para sepultar de vez a possibilidade de ser visitado pelo sono naquela noite.
— Pronto LF, agora tu não dormes mais de emoção , brincou a jornalista.

Contei o que se passara a meus pais e irmãos. Também para alguns amigos, embora parte deles ainda desconhecesse o Twitter. Entre os colegas de trabalho, dois dos mais chegados acharam graça, certos de que eu teria me deixado enganar por um fake. O irmão caçula, João Paulo, teve a mesma impressão.

 @LF_jornalista não sei não se a AP Arósio é original. Mas seria bom se fosse. Eu mesmo tenho o Neymar me seguindo, mas é fake  tuitou @joaocoliveira, em "ótima" comparação. Quem é que queria saber de Neymar naquele momento.

A mais bela e talentosa atriz brasileira havia escrito para mim  assim preferia crer  e poucos além de Aleta e eu próprio pareciam acreditar. Ana Paula Arósio parou de tuitar; um fake não teria parado. Dias depois, os tweets de @anapaula_arosio cessaram e, meses depois, o perfil foi deletado do Twitter. Infelizmente, um forte indício de que poderia ser um farsante.

Independentemente daquela mensagem ter sido ou não escrita por ela, e de minha crônica ter agradado ou não, melhor seria conhecer a bela atriz pessoalmente. Precisarei escrever um best seller para que isso aconteça? Quem sabe. Se essa for a condição, eu escrevo.
.

17 comentários:

  1. Tenho certeza que AP Arósio ganharia o dia se lesse essa última crônica.
    Parabéns.

    Elaine, jornalista

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Elaine, a Ana P. Arósio ganharia o dia se lesse uma cronica sua, mas acho que ela não ganhou...
    Na minha opnião era um fake...

    ResponderExcluir
  3. O LF, que massa...
    me emocionei mais com a Aleta Dreves que com a Ana Paula Arósio... no momento que citava as falas dela, lembrava do nosso tempo de facul... o tempo bom que não volta mais (graças a Deus)... pois hj todos estamos melhores né?
    Saudades...

    Sobre a Ana, acho que foi ela mesma. Me pareceu original.

    Beijo

    Daiana Pasquim, jornalista

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta crônica.
    Na minha opinião foi mesmo a Ana Paula Arósio, pelas palavras utilizadas no tweet..
    Um fake diria algo assim: "que lindo, obrigada por gostar de mim, ..." sei lá, mas seria algo menos original..
    hehehehhehe

    E sobre ela ter deletado o perfil logo, pode ser algo para evitar os "assédios"...

    Agora ela ser a mais bela atriz brasileira, eu não concordo... Sou muito mais a Alinne Moraes, a Tayla Ayala...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. E viva o twitter!!! (assim como disse uma vez na direct message) A possibilidade dessa proximidade entre famosos e "anônimos" é muito emocionante sim! Como algumas pessoas já disseram acima, eu também acredito que seja ela, não para te agradar (rs), mas pelas palavras que ela utilizou. E como relatou na crônica, se fosse um fake não deletaria o perfil...
    Como sempre, ótimo texto Fernando!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Elaine, a Ana Paula Arósio gostar (ou não) da crônica é o de menos, mais difícil é fazer com que o texto chegue aos olhos dela. Se alguém tiver uma ideia de como fazer isso, me fale...

    De qualquer forma, é melhor acreditar que era ela (como pensam Daiana, Luana e Renatha) do que imaginar que tenha sido um fake (como opinou Eduardo). Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Acho que vc precisa escrever um best seller, sim!!!! Mas para ganhar dinheiro, comprar cavalos portugueses, frequentar leilões e provas deste tipo de cavalo, assim como Ana Paula. Essa é uma bela tática para se aproximar dela,
    ganhar seu coração e não precisar mais apenas sonhar...

    Toméia

    ResponderExcluir
  8. Sempre admirei a modelo-atriz Ana Paula Arósio. Lembro quando foi descoberta por um olheiro... e por ser mais ou menos da idade dela, foi mais fácil acompanhar a trajetória da bela. Lembro que teve uma época que cheguei a guardar todas as revistas NOVA que ela ilustrou a capa, tal era meu fascínio por ela. E olha que foram muitas as capas. Com o tempo acabei me desfazendo dos exemplares... se soubesse que seria amiga de um fã incondicional, teria guardado e presenteado ele com tais relíquias. Quando estreou na Globo, na minissérie Hilda Furacão, foi que tive a oportunidade de vê-la na telinha, e nesse momento, ela provou que, além de linda, tem muito talento interpretando. Desta forma, não tiro a razão do meu amigo de idolatrar a Ana Paula. Se eu, mulher (e gostar de homens!!!!rsrsrs), também tenho admiração, imagine o amigo jornalista-repórter-cronista-blogueiro e futuro autor de best-sellers! Em tempo: não me rendi ao Twitter e nem tenho vontade, já que Orkut, MSN e e-mails já roubam meu tempo, mas acredito que provavelmente tenha sido ela mesmo a autora do comentário.
    Andréa.

    ResponderExcluir
  9. Putz, lamento o fato de a amiga Andréa Tragueta ter lançado mão de sua coleção de capas da Ana Paula Arósio. Concordo com todas as palavras de minha colega de redação, exceto no tocante "idolatrar", verbo que reservo unicamente para um plano espiritual. Reforço no entanto minha admiração pela belíssima e talentosa atriz, a melhor, que ela é.

    Em tempo, entre para o Twitter Andréa!

    ResponderExcluir
  10. Há uma ressalva a ser feita: a palavra IDOLATRAR devia ter sido usada entre aspas, foi apenas a forma que usei para referendar todo seu entusiasmo pela atriz, já que ela já foi citada em outras crônicas. Foi uma força de expressão! Como bom jornalista que é, achei que entenderia.

    Desista amigo: Twitter não!
    Andréa.

    ResponderExcluir
  11. bom tenho experiência em internet e acompanhei muito o twitter dela e ele não era fake, nenhum pouco ... enfim bela crônica ... mas independentemente de fake ou não que ela continua boa ah ela continua risos!! beijos LF, com atraso na leitura devido aos compromissos da Universidade!

    ResponderExcluir
  12. Nota: 9,0

    Thiago Ramari (por email)

    ResponderExcluir
  13. Nota: 9,0

    Elaine Utsunomiya (por email)

    ResponderExcluir
  14. Luiz, não poderia permitir que vc ficasse com essa duvida. Peguei o telefone e falei com ela. Ela disse que foi ela mesmo e que realmente gostou. Também acrescentou que o TT não é pra ela não.
    Qualquer dia eu te passo o telefone dela e aí vc conversa diretamente com ela, ok?
    Ass.: Cão Raivoso

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!