9 de outubro de 2009

"Orfeu e Violeta", a melhor segundo os leitores

.
"Orfeu e Violeta", que já liderava o ranking da mais comentadas deste blog, foi eleita a melhor crônica na avaliação dos leitores. O conto, que discorre sobre o encontro entre um jovem de Pato Branco e uma bela moça de Realeza num ônibus a caminho de Maringá, obteve 7 pontos, contra 4 pontos de "Uma linda mulher" – a segunda crônica mais lembrada.

Ao votarem em seus textos preferidos, os amigos contribuíram com a seleção das 12 melhores crônicas do Blog do LF, que vão compor um livreto mais adiante. Na fase decisiva, jornalistas convidados vão avaliar as 17 mais bem classificadas até o momento. Veja quais são elas no Café com Jornalista.

A pontuação corresponde à somatória da primeira fase (número de comentários) com a segunda fase (pontos dados pelos leitores).
.

8 comentários:

  1. Caro colega, parabéns pela proposta e conceito de seu espaço bloguístico. Sou publicitário e graduando em Jornalismo. Achei teu espaço diversificado, atraente e elegante. Parabéns! Volto mais, porém já sou seu novo seguidor, certo?

    Um abraço! e viva a comunicação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Esta crônica é realmente linda, e merece o posto de "a melhor".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. ah, e olha só:
    3 das 4 crônicas em que votei, seguem na disputa!!!

    Se eu não for sorteada, eu compro uma cópia do livreto. E quero autografada, hein?!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Caro Cristiano, é sempre bom receber palavras de apoio de colegas comunicadores. Fiz o mesmo tem teu blog e espero que siga acompanhando as crônicas. Se tiver sugestões é só mandar!

    Luana, fazia tempo que não te via por aqui. Aparece mais! Vale lembrar que a seleção das melhores crônicas ainda não chegou ao fim. Ainda falta a avaliação dos jornalistas, que darão notas de 5 a 10 para cada uma delas.

    Revelo aqui que serão 12 livretos exclusivos, cada qual com uma das crônicas manuscrita, de modo que Orfeu e Violeta seja manuscrito em um livreto, Cobain em outro (por exemplo) e assim por diante.

    ResponderExcluir
  5. Farei também algumas cópias não manuscritas, uma para guardar comigo, outra para fazer rodar nas mãos de amigos e interessados e outra para sortear aos leitores que participaram.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero uma cópia. Pretensão demais pedir isso né? O que preciso fazer para conseguir? :)
    Acho que nunca comentei isso com você, também acho que não temos "nos encontrado" muito online né? Porém, gostaria de deixar registrado que sempre que entro em teu blog sinto um tranquilidade sem tamanho, inexplicável. Talvez seja o layout, fontes, cores, não sei... de qualquer maneira é um espaço gostoso de navegar!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  7. vou dizer...

    era minha favorita, mas é justo,
    toda votação tende a justiça #ounão.


    que um livreto, com uma grande e pomposa dedicatória.


    um abraço

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!