11 de março de 2010

"Orfeu e Violeta", a melhor segundo os jornalistas

.
O romance "mais que relâmpago" entre um jovem de Pato Branco e uma bela moça de Realeza, que se encontram em um ônibus a caminho de Maringá, foi eleito como o melhor texto do Blog do LF pelos jornalistas. "Orfeu e Violeta" obteve 39,5 pontos de 40 possíveis. Anteriormente, a história já havia sido eleita a melhor na opinião dos leitores.

A votação tanto dos leitores, num primeiro momento, e agora dos jornalistas compõe um processo de escolha das 12 melhores crônicas do LF, dentre 17 finalistas – publicadas até a data limite de 18 de setembro de 2009. O resultado será divulgado em postagem futura (e em breve), com detalhes sobre o "livreto" artesanal que contará com essas 12 mais bem avaliadas.

Cinco jornalistas foram convidados a votar, quatro marcaram presença e deixaram sua opinião – dando nota máxima (10) para a melhor entre 17 crônicas e nota mínima (5) para a pior, com pontuação intermediária para as demais. Votaram a editora Elaine Utsunomiya e os repórteres Vinícius Carvalho, Juliana Daibert e Thiago Ramari, todos de O Diário do Norte do Paraná (assim como o autor).
.

3 comentários:

  1. Muito boa escolha, Orfeu e Violeta é show de bola!

    Eu quero o manuscrito pra miiiiiim!


    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Assim que os 12 livretos manuscritos estiverem prontos, divulgarei a venda aqui no blog ;)

    Abraço Luana!

    ResponderExcluir
  3. realmente Orfeu e Violeta foi a melhor cronica de todas mereceu a nota que obteve e sabe primo Orfeu é mesmo nome para personagem de cronica ou no muito filosofo o seu é personagem de cronica mas oque acha de criar uma historinha de filosofo

    ResponderExcluir

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!