12 de fevereiro de 2019

Bloqueei um bolsominion

.
Recentemente, bloqueei um bolsominion alucinado e com severas limitações intelectuais. Não sei quem é, de onde veio, só sei que o sujeito surgiu em meu perfil do Facebook com comentários agressivos em postagem sobre a opinião do vice-presidente general Mourão de que “aborto deve ser uma decisão da mulher”.

— Chora. luladrão tá na cadeia (sic) — disse o bolsominion, em trecho de seu comentário. Não é de hoje que acho que essa turma tem alguma tara pelo ex-presidente Lula.

Nesse caso específico, o “cidadão de bem” apresentava sérios problemas de interpretação de texto. Consta de seu perfil uma imagem da famosa capa da revista Le Monde Diplomatique. A publicação, da época do governo Temer, trazia sérias críticas à sociedade batedora de panelas (aqueles que foram às ruas com camisetas da “honesta” CBF). A capa fala por si só.
.

Assim, fica evidente que a pessoa em questão é um cientista social de WhatsApp. Essa é uma profissão notória, e todo mundo tem algum desses na família (eu tenho). Trata-se de um profissional que só se (des)informa pelo zap zap e que é capaz de – apesar de nunca ler e de não estudar – opinar sobre os temas mais complexos da sociedade.

Em tempo. Aceito amigos com qualquer ideologia política porque entendo que amizades verdadeiras não podem valer menos que a política. Os políticos não merecem tamanho sacrifício. No caso de patos amarelos que eu não sei quem são, bloquear é sempre um prazer.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de comentar, aproveite para compartilhar a crônica com seus amigos!