10 de fevereiro de 2009

Para marcar a mente e o coração

Dream Theater no som do carro, bagagem no porta-malas, máquina fotográfica sempre ao alcande das mãos, pneus calibrados, roteiro da viagem na cabeça - para ser feita sem pressa -, óculos escuros para dar um charme. Uma semana para marcar a mente e o coração.

Será na semana em que completo 28 anos a viagem que farei com meu irmão do meio (Eduardo, 26, que costumo chamar simplesmente de Piá), ambos de férias, para rachar o combustível, dar boas risadas juntos, compartilhar bons momentos. Uma viagem que um devia ao outro, desde sempre, e que será paga agora, em março.

Sem pais nem parentes nem amigos nem namoradas nem música sertaneja por perto, só irmãos de sangue - tipo A+ os dois, registre-se.

Uma viagem que valeria a pena mesmo se não tivesse rumo, se só chovesse, se faltasse gasolina no meio da estrada... mas os destinos a gente já tem em mente: Bombinhas, Florianópolis, Beto Carrero e Serra Gaúcha. Isso significa, em outras palavras, tostar a pele ao sol, cansar de caminhar nas dunas, ficar rouco de tanto gritar na montanha-russa e, sem cerimônia, beber (moderadamente, claro) onde se produz o melhor vinho do Brasil.

Perguntaram-me: "se o Ronaldo fizer o jogo de estreia em Presidente Prudente (a apenas 175 quilômetros de Maringá), você pretende ir até lá assistir". Sem pensar muito, respondi: "Não será possível, estarei acompanhado de alguém muito mais importante naquele dia (8 de março). E fazendo algo bem mais divertido".

As férias só podem ser melhores se o irmão caçula (João Paulo, 20, que eu chamo de Nanico e que o Eduardo chama de Magrão) conseguir folga no trabalho e, assim, confirmar presença. Vai ser demais. E DEMAIS, numa situação dessas, não é exagero.

Na foto: Piá, LF e Nanico com Dona Clacy e Seu Luiz. Clique nela para ampliar.
.

6 comentários:

pr_isma disse...

É isso aí...
Só fiquei curioso sobre:
O João é o "nanico ou magrão",
O Eduardo é o "pia";
O LF Cardoso é "...".

Desejo a vcs uma viagem D+ abençoada e com muitas histórias pra ser contada.

tais angeli disse...

primo essa viagem vai ser muito boa mesmo tire muitas fotos quero velas mas como nao tenho mais orkut mande pro meu email ok beijao de sua prima que torce por voce dia e noite

Luana Caroline disse...

piá, Lf e Nanico...
todos os irmãos do mundo deviam se espelhar em vcs,
no quesito: amizade, cumplicidade!
tomara q o nanico possa viajar com vcs, e, de qualquer maneira, que seja A VIAGEM!
Divirtam-se!!!!
abraços, sucesso!!!

Eduardo disse...

Fernando ou piá, tanto o Magrão como eu, chamamos assim...
Você já escolheu o roteiro, as músicas, a data, a companhia, tudo... Eu serei apenas o coadjuvante em toda essa viagem!
Não me importo, pois, quando o ator principal é "o máximo" estar em segundo plano é uma honra...
Uma viagem que daria um filme: um grande elenco, belas paisagens, trilha sonora de alta qualidade e muita, muita história para contar... ao fim de tudo isso, iremos a Gramado, conhecer a terra do festival de cinema brasileiro. Quem sabe receber indicações de melhor ator, melhor filme, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor diretor e, claro, melhor ator coadjuvante pelo longa "Uma semana para recordar".
Um abraço Piá, fica com Deus.

João® disse...

admita. admita.
aquele penúltimo paragrafo foi veio com um leve peso na consciência.
eu não estou convidado. É só vocês.
háa-háa-háa
eu sabia.

siuahiushiauhsuihasas.
é uma pena mesmo...
mas acho dificil o nanico participar.
ô magrão aqui tem que trabalhar!
droga droga droga.

Bom texto!

João® disse...

"Foi veio"
¬¬

você pode escolher o verbo adequado
isso eu chamo de revolução na forma de escrever comentários.

iushaiushiusha

Quem está na cola do LF